sábado, 30 de junho de 2012

Mel de cana adoça Feira de Artesanato na Fil em Lisboa.




"Élvio Sousa assina um texto sobre doçaria madeirense para novo livro

No âmbito da Feira Internacional do Artesanato (FIA) será lançado um catálogo/livro sobre doçaria tradicional portuguesa. É nesta obra que entra um trabalho de Élvio Sousa dedicado à madeirense, intimamente ligada à plantação da cana de açúcar, à produção do mel e à sua transação comercial. A FIA decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL) a partir de hoje e até 8 de Julho. 

O presidente da Junta de Freguesia de Gaula e arqueólogo Élvio Sousa apresenta num texto o resultado das suas pesquisas, um trabalho de investigação que leva o autor às origens, ao comércio, à confecção dos produtos e às formas de açúcar, numa análise histórica que passa pela corte, pelos conventos, pelas doçarias, pelas receitas e pela produção actual de mel de cana.

Além deste texto, a integrar o livro dedicado à doçaria nacional, a Madeira estará presente também com uma representação da Fábrica do Ribeiro Sêco na exposição 'Sabores e Saberes da Doçaria Portuguesa', feita de broas e bolos de mel, uma oportunidade para divulgar os produtos e procurar novos mercados."


Paula Henriques, Diário de Notícias, Sábado, 30 de Junho de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário